Presidente da Macedônia se reúne com Collor e faz marco histórico na diplomacia

14 dezembro 2017
Comentários: 0
Categoria: Notícias
14 dezembro 2017, Comentários: 0

201712140055_818585e1a9

 

O senador Fernando Collor (PTC/AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (13), no Senado da República, o presidente da República da Macedônia, Gjorge Ivanov.

À oportunidade, Ivanov comunicou ao senador que a Embaixada da República da Macedônia foi oficialmente aberta, em Brasília, na terça-feira (12), sendo a primeira representação diplomática do país balcânico na América Latina.

A visita ao Brasil do presidente da Macedônia é a primeira da história. Nenhum outro Chefe de Estado daquele país visitou oficialmente a América do Sul.

O embaixador da Macedônia no Brasil, Ivica Bocevski, também participou do encontro. A visita teve o objetivo, ainda, de iniciar o mais novo capítulo da história diplomática da Macedônia com o Brasil e outras nações da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>