Collor reúne prefeitos e diz que gabinete é extensão das cidades

17 novembro 2016
Comentários: 0
Categoria: Notícias
17 novembro 2016, Comentários: 0

collor_prefeitos

Cerca de 80 prefeitos de diversos municípios alagoanos foram recebidos, nessa quinta-feira (11), pelo senador Fernando Collor de Mello (PTC) e toda a sua assessoria técnica do Senado. O objetivo do encontro foi fortalecer a relação com os gestores eleitos e reeleitos e reforçar a posição segundo a qual o gabinete em Brasília funcionará como extensão das cidades. Por mais de duas horas, o senador, ao lado de sua esposa Caroline, recebeu cada prefeito à porta do estabelecimento, obtendo o agradecimento de todos pelo trabalho que já é realizado pelo parlamentar em defesa dos interesses municipalistas.

De acordo com o senador Fernando Collor, um fato interessante que tem observado é que muitos prefeitos que nem tomaram posse já estão visitando os ministérios e gabinetes em busca de investimentos para as cidades alagoanas. O parlamentar revelou que tem visto ainda nos prefeitos o sentimento de otimismo com o qual eles esperam atender de forma positiva à expectativa da população. Collor reforçou também que segue atento às pautas do Congresso Nacional que são voltadas para o fortalecimento dos municípios a curto, médio e longo prazos.

“Fiquei muito feliz com a presença de todos os prefeitos, sobretudo por enxergar neles a motivação de fazer uma grande gestão. Com satisfação, pude reafirmar meu compromisso com cada cidade, enfatizando que estou à disposição de todos eles aqui, em Brasília. Sei das dificuldades que cada cidade enfrenta e, por isso, faço questão de abrir portas, buscar soluções e destravar investimentos. Acredito que teremos bons resultados”, expôs Collor.

O coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado Ronaldo Lessa (PDT), e o ministros dos Transportes, Maurício Quintella (PR), também marcaram presença no evento. Para Quintella, os resultados do trabalho de Collor mostraram que, ao longo dos últimos anos com uma destacada atuação no Senado, os prefeitos tiveram na capital federal um representante de Alagoas que sempre lutou pelos interesses dos munícipes. “Aqui, no encontro, pude observar que os prefeitos estão voltando para Alagoas com grandes expectativas. Ao lado do senador Collor, tenho certeza que podemos fazer muito mais pelo nosso estado”, frisou o ministro.

O presidente da Associação dos Municípios de Alagoas, prefeito Marcelo Beltrão (PRB), declarou que durante seus mandatos sempre pôde contar com o trabalho e atuação de Collor. Segundo Beltrão, o encontro desta quinta mostrou que o parlamentar está alinhado com a pauta municipalista trazida pelos gestores para Brasília. “Collor nunca deixou de atender qualquer prefeito. Ele sempre dá uma atenção especial, colocando sua equipe técnica para obter as respostas necessárias para os investimentos chegarem até a cidade”, frisou Beltrão.

Sem cor partidária

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB), ressaltou que o trabalho parlamentar de Collor não tem cor partidária. A gestora, que foi reeleita, comentou que durante o seu primeiro mandato pôde contar com o trabalho de Collor e, agora, espera muito mais. “O gabinete de Collor sempre esteve à disposição de todos os prefeitos. Acredito que essa é uma característica de quem trabalha focado em um bem comum: Alagoas. Como prefeita, estou feliz de ter um representante do nosso estado com um lastro de trabalho”, colocou Pauilne.

Já trouxe os projetos

Já o prefeito eleito de Marechal Deodoro, Cacau (PSD), apresentou ao ex-presidente projetos executivos que versam sobre melhorias para o saneamento, turismo, escolas, infraestrutura e outros para a cidade histórica. “Nossa reunião com o senador foi a melhor possível. Ele prometeu trabalhar de forma precisa para obter os investimentos necessários. Esse é o trabalho de quem se compromete com o seu povo. Fico feliz de ter tido a oportunidade de trazer até todas essas pautas. A cidade de Marechal conta com isso”, pontuou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>