Collor é homenageado e defende união da classe politica em prol de Alagoas

16 setembro 2017
Comentários: 0
Categoria: Notícias
16 setembro 2017, Comentários: 0

201709161949_2d9de29653

Pelo trabalho realizado como ex-governador do estado, o senador Fernando Collor (PTC/AL) foi homenageado neste sábado (16) pelo governador Renan Filho (PMDB). O ato faz parte do calendário festivo do bicentenário de Alagoas. Além de Fernando Collor, outros quatro ex-governadores também receberam o reconhecimento ao trabalho desempenhado em prol do estado. Durante a solenidade realizada no Palácio Floriano Peixoto, Collor discursou em nome dos homenageados e defendeu que a classe política se “una quando o tema em debate fizer referência a Alagoas”.

De acordo com Collor, apesar de o ato realizado deste sábado parecer “singelo na sua aparência” a solenidade traz uma representatividade maior no seu conteúdo, visto que todos os ex-governadores deixaram de lado qualquer divergência política para, juntos, celebrarem a história “de nossa Alagoas”. O senador destacou que a presença de cada um mostra o compromisso dos ex-governadores com o estado. No ato l, Renan assinou o decreto que concede a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca aos homenageados, a mais alta honraria do Poder Executivo.

“Aqui, nesta solenidade, a classe política está prestando uma homenagem a Alagoas. Um estado que tem diversos exemplos de luta, bravuras, vitórias e tantos outros. Mas que sempre ressurgiu nos momentos mais difíceis da história para se reafirmar como estado digno, honrado, de gente trabalhadora e motivo de orgulho para todo o país. A presença de cada ex-governador ,hoje, mostra a maturidade política destes homens públicos que superaram divergências ideológicas em prol do nosso estado”.

Ainda no discurso, Collor parabenizou Renan Filho pela iniciativa, ressaltando que, daqui a 100 anos, os alagoanos terão neste momento a recordação de que “os ex-governadores colocaram de lado as diferenças em nome da unidade quando se discutiu Alagoas”. “Parabéns, governador Renan Filho. Este dia ficará marcado. Todos aqui estão em torno do mesmo objetivo: ajudar o nosso estado. Que este momento sirva de exemplo e, sempre que possível, busquemos unir as nossas forças em nome de um projeto que seja o mais viável para Alagoas, atendendo sempre a expectativa da população alagoana por meio da representação política”, frisou Collor.
Renan Filho disse, em seu discurso, que ao olhar para os ex-governadores enxerga virtudes e pontuou qualidades em cada um deles. O peemedebista citou a capacidade de interlocução e de amor a sua terra natal (Penedo) de Moacir Andrade; de conexão com o seu tempo, de clareza política e de capacidade de se modernizar do ex-governador, ex-presidente da República e senador Fernando Collor; da firmeza e coragem de Manoel Gomes de Barros; do pensamento cartesiano do engenheiro e da capacidade de diálogo com o servidor público do hoje deputado federal Ronaldo Lessa; e da experiência e equilíbrio político e institucional de Teotonio Vilela.

“A minha juventude me impõe a necessidade extrema de aprender com a experiência dos senhores, portanto esse ato ficará marcado na minha memória como um momento muito importante. Muito antes do ímpeto e da vontade de fazer, precisa-se observar o que já foi feito e, sobretudo, o que não pôde ser feito por erros cometidos para que não os cometamos mais”, expôs Renan Filho, o mais jovem governador da história republicana de Alagoas.
Compareceram ao encontro, os ex-governadores Teotonio Vilela Filho, Ronaldo Lessa, Manoel Gomes de Barros, Moacir Andrade. Os ex-governadores Guilherme Palmeira e Geraldo Bulhões foram convidados, mas não puderam estar presentes por questões de saúde. As comendas serão entregues em solenidade a ser realizada no dia 15 de novembro. Serão condecorados os ex-governadores Guilherme Gracindo Soares Palmeira, Fernando Collor de Mello, Moacir Lopes de Andrade, Geraldo Bulhões Barros e Manoel Gomes de Barros. Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela já receberam a honraria em outras oportunidades.
201709161949_2d9de29653

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>