Collor destaca trabalho de ministro e aponta gargalos no desenvolvimento

8 agosto 2017
Comentários: 0
Categoria: Notícias
8 agosto 2017, Comentários: 0

201708081732_e035fa64d1
O senador Fernando Collor de Mello (PTC/AL) destacou o trabalho que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella Lessa (PR/AL) vem realizando à frente da pasta nos últimos meses. Collor apontou que, apesar dos gargalos que travam o crescimento do país e a falta de recursos decorrente da crise econômica, Quintella não tem poupado esforços no sentido de atender às demandas advindas dos Estados. Na manhã desta terça-feira (8), o ministro participou de uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI), onde apresentou um panorama da sua atuação.

Collor relembrou que, à época como presidente da CI, realizou uma série de debates com convidados e especialistas de diversas áreas chegando, ao final das discussões, à conclusão de que a falta de mão de obra especializada, a ausência de projetos executivos e a não programação financeira são alguns dos gargalos que travam o desenvolvimento do país. Ele apontou que o excesso de burocracia impede que haja mais investimentos em setores fundamentais para a economia brasileira.

“Há algum tempo esses gargalos impedem o desenvolvimento da nossa infraestrutura na celeridade que gostaríamos que ela andasse. Aqui, nesta Comissão de Infraestrutura, chegamos à conclusão de que alguns fatos travam esses investimentos, como ausência de mão de obra qualificada, a não produção de projeto executivos, bem como a não programação financeira. Diante de todo esse quadro e das demais adversidades, Quintella vem realizando um trabalho que considero excelente”, expôs Collor.

O senador apontou a interlocução que o ministro também mantém com as bancadas de cada Estado, ouvindo os principais problemas e propondo soluções que atendem às demandas locais, inclusive de Alagoas. “Ser ministro já é um desafio, ser dos Transporte, Portos e Aviação Civil ainda mais, sobretudo, neste cenário de dificuldade. Estes são três setores importantes e ele vem se saindo bem com os desafios colocados até agora. Ministro, Alagoas se sente muito bem representado com o seu trabalho”, frisou.

Na sexta-feira (4), o ministro inaugurou as obras de duplicação da BR-101, na cidade de Messias, no interior de Alagoas. Na solenidade, Quintella ressaltou que os recursos para as obras foram viabilizados, por meio de emendas, pelo senador.

“Collor acerta ao apontar os fatores que impedem o crescimento. Temos trabalhado para superar essas adversidades. É motivo de orgulho ter o trabalho acompanhado e reconhecido por ele (Collor). Estou à disposição para que outras ações sigam sendo realizadas pelo meu Estado Alagoas e, também, pelo Brasil”, afirmou Quintella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>